Elegibilidade obtida ou recuperada

See now news usl

ARTIGO 5. Quando um jogador de futebol americano da equipe B ou árbitro toca um passe legal para a frente, todos os jogadores de futebol americano tornam-se elegíveis (D.H. 7.3.5.I).

I. A equipe B acerta um passe legal para a frente perto da linha de toque, enquanto o receptor originalmente elegível para A1 está fora dos limites. A1 volta aos limites e toca o passe. REGRA : Jogo legal. O fato de a equipe B tocar no passe torna todos os jogadores de futebol americano elegíveis para o resto do jogo. Passe bem-sucedido

ARTIGO 6.o Qualquer passe para a frente é bem sucedido quando é recebido por um jogador de futebol americano da equipe de passe dentro dos limites e a bola ainda está em jogo, a menos que o passe seja bem-sucedido na área do gol adversário ou o passe seja recebido simultaneamente por jogador de futebol americano que são adversários.

Se um passe para a frente for recebido simultaneamente por jogador de futebol americano que são adversários dentro dos limites, a bola está morta e pertence à equipe que a lançou (Regras 2.4.3 e 2.4.4) (D.H. 2.4.3.III e D.H. 7.3.6.I-VIII). Decisões certificadas 7.3.6 I. Dois jogadores de futebol americano que são adversários recebem um passe legal para a frente enquanto ambos estão no ar e caem juntos no chão, dentro dos limites.

REGRA: Recepção simultânea; bola concedida à equipe que fez o passe (Regra 2.4.4). II. Dois jogadores de futebol americano que são adversários recebem um passe enquanto ambos estão no ar, e um cai no chão nos limites antes do outro.